Notícias / Agenda



Programa Projeto Popular traz o debate sobre comunidades remanescentes de quilombos


Nesta sexta-feira (06/08), às 20h15, o Programa Projeto Popular exibido pela TV Educativa do Paraná traz o debate sobre comunidades remanescentes de quilombos.

Participam do debate Liliana de Mendonça Porto (antropóloga, professora da Universidade Federal do Paraná e especialista em povos e comunidades tradicionais) e Pe. Jaime Schimitz (assessor da Comissão Pastoral da Terra/PR).

Neste dia 15 de agosto é realizada a 25ª Romaria da Terra do Paraná, no munícipio de Adrionópolis - próximo ao estado de São Paulo. O tema da Romaria este ano é as Comunidades remanescentes de quilombos.

Sobre o Programa Projeto Popular

Produzido, elaborado, e conduzido pelos movimentos sociais brasileiros, o programa Projeto Popularse dispõe a debater os grandes temas da sociedade mundial, latino-americana e brasileira de forma interdisciplinar a partir do movimento social brasileiro com vistas à elaboração de um projeto popular de nação é o objetivo desse programa.

O Programa Projeto Popular é exibido às sextas-feiras, sempre às 20h15. A iniciativa é fruto da parceria dos movimentos sociais brasileiros com a TV Educativa do Paraná (Canal 9 da TV aberta - somente naquele estado -, ou 115 da SKY).

Os programas também podem ser vistos pela internet:

http://www.aenotici as.pr.gov. br/tv-aovivo. php

ou

http://www.rtve. pr.gov.br/ modules/programa cao/tv_ao_ vivo.php

 






Próximos

Eventos