Notícias / Notícias



Representante da Secretaria de Direitos Humanos acompanha o julgamento de ruralista no Paraná


JOKA3969Caso Sebastião Camargo

Por Ednubia Ghisi | Foto: Joka Madruga

Mais de 250 pessoas acompanham o julgamento de Marcos Prochet, ex-presidente da União Democrática Ruralista – UDR, em Curitiba/PR. Viúva e filhos do agricultor sem terra, Sebastião Camargo, assassinado em 1998, vieram do interior do Paraná acompanhar o Júri.

Também estão presentes o coordenador de Medição de Conflitos Agrários da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Aílson Silveira Machado, o Deputado Federal Dr. Rosinha, o Deputado Estadual Tadeu Veneri, e a integrante da Justiça Global, Andressa Caldas.

Em virtude das violações do direito à vida e às garantias judiciais ocorridos no caso, na manhã de hoje o Ministério Pública Federal oficiou o Tribunal de Justiça do Paraná solicitando atenção à segurança dos advogados que atuam na assistência à acusação, dos promotores responsáveis pelo caso, das testemunhas e jurados do caso.

Neste momento, Roberto Brzezinski Neto, advogado de Prochet, faz a defesa do réu. Brzezinski Neto é advogado do ex-deputado Carli Filho. Prochet é um dos principais acusados pela morte do agricultor sem terra Sebastião Camargo, morte durante um despejo ilegal em 1998.

22/11/2013 - Defesa de Prochet tenta novo adiamento do Júri, mas juiz nega

JOKA3972

JOKA3973



Ações: Conflitos Fundiários, Defensores e Defensoras de Direitos Humanos
Casos Emblemáticos: Sebastião Camargo Filho
Eixos: Terra, território e justiça espacial