Notícias / Notícias



Novos conselheiros tomam posse no Conselho das Cidades


Concidades_posse 2014

 

A Terra de Direitos está entre as organizações eleitas e será representada pela assessora jurídica popular Luana Xavier Pinto Coelho, que esteve na cerimônia de posse. 

O Conselho das Cidades (Concidades) promoveu nesta quarta-feira (23/07), a cerimônia de posse do 5º mandato dos novos membros, titulares e suplentes durante a abertura da 41ª Reunião Ordinária, em Brasília (DF). Os novos conselheiros foram eleitos durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, realizada pelo Ministério das Cidades, em novembro de 2013. A 41ª reunião Ordinária acontece até a próxima sexta-feira (25/07), em Brasília.

As entidades eleitas estavam representadas por seus conselheiros indicados nos segmentos do Poder Público Estadual, Poder Público Federal, Poder Público Municipal, Movimentos Populares, Empresários, Trabalhadores, ONG’s e Profissionais acadêmicos e de pesquisa. A Terra de Direitos está entre as organizações eleitas e será representada pela assessora jurídica popular Luana Xavier Pinto Coelho, que esteve na cerimônia.

As reuniões dos comitês técnicos sobre habitação, saneamento, mobilidade urbana e planejamento e solo urbano iniciam na tarde desta quarta-feira com a aprovação da pauta sobre o Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social e com relatos do Fórum Mundial Urbano e inicio das reuniões dos Segmentos.

O segundo dia de reuniões, nesta quinta-feira (24/07), será dedicado aos encontros dos Comitês Técnicos. Na sexta-feira (25/07), serão apresentados os relatos e informes discutidos durante o encontro.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério Das Cidades 

>> Confira a aqui a matéria sobre a 5ª Conferência das Cidades

03/12/13 - Metodologia da 5ª Conferência Nacional das Cidades compromete a qualidade dos debates

 



Ações: Direito à Cidade

Eixos: Terra, território e justiça espacial