Notícias / Agenda



Palestra de David Harvey "A economia política da urbanização"


David Harvey

 

Palestra de David Harvey "A economia política da urbanização"

Entre os dias 13 e 19 de novembro, o geógrafo marxista David Harvey passa pelas cidades de Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba e São Paulo para o lançamento de Para entender o Capital: Livros II e III, que chegará às livrarias junto com o segundo volume de O Capital.

No dia 18, terça-feira, Harvey estará fará o lançamento em Curitiba, quando também ministra a palestra "A economia política da urbanização", no Teatro da Reitoria da UFPR, às 19h. O evento é realizado pela Boitempo, Terra de Direitos, Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, PRÓ-POLIS (Núcleo de estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e Desenvolvimento).

Não haverá inscrições prévias. Senhas serão distribuídas duas horas antes do evento começar. >> Confira aqui o evento no facebook

David Harvey geógrafo britânico, professor emérito de antropologia na pós-graduação da Universidade da Cidade de Nova York (The City University of New York – Cuny) e ex-professor de geografia nas universidades Johns Hopkins e Oxford. Marxista convicto e declarado, ele é conhecido internacionalmente por seu trabalho de vanguarda na análise das dinâmicas do capital nas cidades e sua obra foi apontada pelo jornal Independent como uma das mais importantes de não-ficção publicadas desde a Segunda Guerra Mundial. Seu curso sobre O capital de Marx já teve mais de 600 mil acessos desde que foi disponibilizado no site da Cuny, em 2008. Autor de diversos livros, lançou pela Boitempo O enigma do capital (em 2011), Para entender O Capital: Livro I e Os limites do capital (ambos em 2013). Dele, a editora prepara para breve o lançamento de 17 contradições e o fim do capitalismo.

Ficha técnica do livro
Título: Para entender o Capital: Livro II e III
Título Original: A companion to Marx's Capital, Volume II
Autor: David Harvey
Tradução: Rubens Enderle
Páginas: 392
ISBN: 978-85-7559-403-2
Preço: a definir
Ano: 2014
Editora: Boitempo

Cartaz David Harvy



Ações: Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial



Próximos

Eventos