Notícias / Agenda



Encontro Internacional em São Paulo discute o Direito à Cidade


DC_identidade_cor_horizontal
 

Como forma de articular diferentes atores da sociedade civil para a construção de uma plataforma global do direito à cidade, está sendo realizado entre os dias 12 e 14 de novembro o Encontro Internacional sobre o Direito à Cidade, em São Paulo. O evento tem como propósito fortalecer a articulação e mobilização internacional para a construção desta plataforma global, que será apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre os Assentamentos Humanos - HABITAT III ,em 2016.

O encontro reúne lideranças de movimentos sociais e organizações da sociedade civil de vários países do mundo, com o intuito de trocar experiências sobre lutas sociais sobre o Direito à Cidade e ferramentas de implantação deste direito. A intenção é garantir que a sociedade civil possa participar nos debates em HABITAT III.

A advogada popular da Terra de Direitos, Luana Xavier Pinto Coelho está presente no evento, e acompanha os debates. Segundo ela, no Encontro Internacional realizado em São Paulo deve ser elaborado um documento que provoque um debate mais progressista, a partir da sociedade civil, uma vez que a Organização das Nações Unidas – ONU não reconhece o Direito à Cidade como uma pauta concreta e que precisa de avanços internacionalmente.

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), uma articulação de organizações da qual a Terra de Direito também faz parte, é um dos organizadores do evento.

Para mais informações, acesse o site.

Organizadores

Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU)
Coalizão Internacional do Habitat (HIC)
Pólis – Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais
Secretaria de Relações Internacionais e Federativa  e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Prefeitura do Município de São Paulo
Comissão de Direitos Humanos e Inclusão Social da CGLU
Associação Brasileira dos Municípios
Frente Nacional de Prefeitos
FMDV – Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades
ActionAid
Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico
Aliança Internacional dos Habitantes
Aliança de Cidades
Habitat para a Humanidade
Avina
WIEGO - Mulheres no Emprego Informal: Globalizando e Organizando
SDI – Shack Slum Dwellers International
Fundação Ford
Ministério das Cidades
 

 

 



Ações: Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial



Próximos

Eventos