Notícias / Agenda



Seminário nacional “A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos”


A Plataforma dos movimentos sociais pela Reforma do Sistema Político e a Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDH realizam nos dias 22 e 23 de junho, em Brasília, o seminário nacional: A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos.

Com o objetivo de oportunizar um debate amplo sobre a democratização do sistema de justiça e a sua relação com as reformas estruturais que o Brasil precisa, o evento pretende
definir agenda, conteúdos e estratégias de incidência política nos debates sobre a democratização do sistema de justiça e criar espaço de diálogo entre diferentes e diversos sujeitos políticos sobre o tema.

O evento será realizado na Universidade de Brasília (UnB), no Auditório do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais IPOL/IREL.

Confira abaixo o convite para o evento:

Plataforma dos movimentos sociais pela Reforma do Sistema Político e a Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDH vêm convidá-los/as para o Seminário Nacional: A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos.

Estamos caminhando para somar diferentes iniciativas que ampliem os processos de construção de uma sociedade democrática, que exige, entretanto, uma reforma do sistema político ampla, que expanda a democracia nas suas distintas possibilidades: direta, representativa e participativa. Uma reforma que abarque o estado em sua complexidade, que coloque no foco, todos os poderes, em seus diferentes níveis, que não se dirija apenas ao Executivo e Legislativo, mas também coloque no horizonte o Sistema de Justiça. Composto por instituições da administração pública brasileira, o Sistema de Justiça também deve fazer parte das respostas aos anseios dos brasileiros e brasileiras, incorporando mecanismos que sejam capazes de torná-lo mais plural e de dar eco às vozes que demandam direitos e participação popular!

Diante desse cenário, após a realização de duas atividades preparatórias, estaremos construindo o Seminário Nacional “A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos”com os objetivos de oportunizar um debate amplo sobre a democratização do sistema de justiça e a sua relação com as reformas estruturais que o Brasil precisa; definir agenda, conteúdos e estratégias de incidência política nos debates sobre a democratização do sistema de justiça; e criar espaço de diálogo entre diferentes e diversos sujeitos políticos sobre o tema.

Veja a programação completa aqui.

Faça sua inscrição.

Confira o evento no Facebook.

A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos.
Data: 22 e 23 de junho de 2015, às 9h
Local: Auditório do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais IPOL/IREL
Universidade de Brasília – UnB



Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos



Próximos

Eventos