Notícias / Notícias



Faça adesão: Plataforma da Política Urbana – Por um Projeto Popular para Curitiba


Por Assessoria de Comunicação Terra de Direitos 
Curta e acompanhe a Plataforma da Política Urbana, espaço que traz propostas para melhoria de Curitiba em oito temáticas, como moradia, transporte e cultura (veja temáticas abaixo).

Idealizada por uma série de organizações e entidades da sociedade civil comprometidas com as demandas básicas, reais e populares da cidade, a Plataforma de Política Urbana foi lançada no último mês durante as atividades do Circo da Democracia.

Dificuldades no acesso à moradia, esgotamento dos aterros sanitários e crise do lixo, crise no transporte público e na mobilidade, poluição e enchentes causadas pelo trato inadequado dos rios pelo poder público são alguns exemplos da negligência municipal em muitas partes da cidade.

Queremos romper com a tradição elitista do planejamento de Curitiba e as desigualdades estruturais do município.

Por um projeto popular

Organizações, movimentos sociais e diferentes pessoas que queiram uma cidade melhor podem aderir à Plataforma de Política Urbana e demonstrar seu apoio em relação as propostas que foram sugeridas a candidatos e candidatas que buscam integrar o próximo governo municipal.

Observe se as pessoas em quem você vai votar nesta eleição também apoiam um projeto popular. Confira no site os candidatos e candidatas que aderem à Plataforma da Política Urbana. O site está em constante atualização, conforme as adesões.

Para aderir à Plataforma da Política Urbana – Por um Projeto Popular para Curitiba, envie e-mail para mariana@democraciapopular.org.br; comunicacao@terradedireitos.org.br ou pela página da Plataforma.

Confira as propostas da Plataforma:

Transporte coletivo e mobilidade
- Moradia
- Meio ambiente e saneamento
- Função social da propriedade e uso do solo
- Democracia e transparência na gestão municipal
- Investimentos em obras, equipamentos urbanos e espaços públicos
- Cultura e cidade
- Segurança, espaços públicos e direitos humanos



Ações: Direito à Cidade

Eixos: Terra, território e justiça espacial