Lançamento da série temática “Delas, com elas”

Por assessoria de comunicação Terra de Direitos 

Topo

Intrínseca à causa dos direitos humanos e fundamental para o combate às desigualdades sociais, a luta das mulheres é estrutural e determinante na construção de uma sociedade livre de opressões e verdadeiramente justa para todas e todos.

Inspirada nesta luta e no dia internacional da luta das mulheres, a Terra de Direitos promove, durante todo mês de março, a série “Delas, com elas”, iniciativa que pretende visibilizar e fortalecer o trabalho e a voz de mulheres que lutam todos os dias do ano e nos fazem acreditar que é possível apostar num mundo melhor.

Neste sentido, abrimos a série temática com a Carta de Princípios Pela Igualdade de Gênero da Terra de Direitos, documento que sistematiza os entendimentos da Terra de Direitos sobre tais questões em todos os âmbitos de sua atuação.

A Carta foi construída coletivamente por mulheres e homens da organização após um processo de intensa discussão sobre este tema em 2016. A partir da necessidade de sedimentar este debate e amplifica-lo nas redes e articulações que compõe, a organização adotou a documento que elenca os princípios com os quais a organização se compromete.

>> Confira a Carta de Princípios Pela Igualdade de Gênero da Terra de Direitos

com as tags
Linhas de atuação: Política e cultura dos direitos humanos

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades da Terra de Direitos