Notícias / Agenda



JusDh | Livro da série Justiça e Direitos Humanos será lançado em seminário nacional

Assessoria de comunicação Terra de Direitos

Fonte: Articulação Justiça e Direitos Humanos

livroA Articulação Justiça e Direitos Humanos e a Terra de Direitos lançam no próximo dia 23 o livro Justiça e Direitos Humanos: perspectivas para a democratização da justiça.

A obra será lançada durante o Seminário Nacional A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos, realizado em Brasília durante os dias 22 e 23.

No livro, são relatadas experiências que tratam da cultura de direitos humanos na administração da justiça, a partir da contribuição de nove autores.

A obra foi organizada por Antonio Escrivão Filho, Darci Frigo, Érika de Lula Medeiros, Fernando Gallardo Vieira Prioste e Luciana Cristina Furquim Pivato, e conta com textos de José Geraldo de Sousa Junior, Antonio Escrivão Filho, Aline Caldeira Lopes, Ana Claudia Tavares, Fernanda Vieira, Mariana Trotta Dallana Quintans, Luciana Zaffalon Leme Cardoso, Pedro Valls Feu Rosa, e Luciana Pivato.

O lançamento será a partir das 9h, no Auditório do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais IPOL/IREL, na Universidade de Brasília.

>> Veja a programação

Sobre o evento

A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e a Articulação Justiça e Direitos Humanos promovem nestes dias 22 e 23 o Seminário Nacional A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos.

Movimentos sociais, organizações de direitos humanos, pesquisadores, operadores do direito de diversos segmentos (magistratura, ministério público, defensoria pública, universidades e advocacia), jornalistas e representantes de legislativo e executivo participarão da atividade, para debater formas de garantir participação popular e outros mecanismos de democratização do sistema de justiça.

Para ajudar nessa discussão,  o seminário irá debater a relação de temas como a reforma do sistema político, democratização da comunicação, reforma agrária, direito à cidade, questões indígenas e combate ao machismo, racismo e homofobia com as transformações necessárias na política de justiça.

Faça sua inscrição

>> Confira o evento no Facebook.

Banner Seminário - Justiça



Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos



Próximos

Eventos