Notícias / Agenda



Seminário propõe debate sobre o estatuto da metrópole em Curitiba

Assessoria de comunicação Terra de Direitos

Banner Seminário (2)

As regiões metropolitanas do país – que possuem características distintas – também precisam de modelos de planejamento distintos, que respeitem suas diferenças e especificidades. As problemáticas acerca dessas regiões, que abrigam 50% da população brasileira, darão vida ao seminário “A Metrópole em Debate: Do Estatuto à Prática”.

Realizado nos próximos dias 13 e 14 de julho, o evento tem como objetivo discutir modelos de gestão metropolitana e a estratégia para implementação do Estatuto da Metrópole, em Curitiba. O marco para a política urbana foi aprovado pelo Congresso Nacional no início de 2015.

O interesse em fomentar o debate acerca do direito urbanístico provém de uma longa trajetória das organizações idealizadoras, que já possuem atuação nessa linha.

A atividade, que será realizado no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, é organizado pela Terra de Direitos, Núcleo de Estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e do Desenvolvimento PRO-POLIS da UFPR, Programa de Pós-Graduação da UFPR e o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (Cress-PR).

Nomes como do Diretor do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Marcel Sant’Ana, do pesquisador do núcleo de Núcleo de Estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e do Desenvolvimento – PRO-POLIS da UFPR, Thiago Hishino e o geógrafo Carlos Storer, do Paraná Cidade representando o Estado do Paraná, estão confirmados.

Faça sua inscrição aqui.
Veja a programação aqui.



Ações: Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial



Próximos

Eventos