Notícias / Notícias



Nota da Plataforma Dhesca em apoio à greve de fome contra a Reforma da Previdência


Trabalhadores Rurais estão em greve de fome contra a Reforma da Previdência desde o dia 5 de dezembro

A Plataforma de Direitos Humanos Dhesca Brasil, rede composta por 41 organizações de defensoras e de defensoras de direitos humanos - entre elas a Terra de Direitos - , se solidariza aos militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Via Campesina que há mais de oito dias se encontram em greve de fome em protesto contra a Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. Para além dos 7 camponesas e camponeses em greve de fome na Câmara dos Deputados em Brasília, outras ações de vigília e greve de fome estão previstas para ocorrer nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Rondônia, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Consideramos a proposta de Reforma da Previdência – junto com a Emenda Constitucional 95, aprovada em dezembro do ano passado, que congela investimentos públicos em políticas sociais pelos próximos 20 anos – uma das ações mais agressivas e violadoras de direitos cometida pelo Governo do presidente ilegítimo Michel Temer e sua base aliada no Congresso Nacional.

A Plataforma Dhesca tem atuado arduamente pela revogação das medidas que violam direitos e desmontam políticas sociais, conquistadas pela população brasileira em décadas de luta e resistência. Neste sentido, nos abraçamos e nos solidarizamos aos/às companheiros/as que se encontram em greve de fome e afirmamos, assim, nosso apoio irrestrito.

Não à Reforma da Previdência!

Brasília, 12 de dezembro de 2017



Notícias Relacionadas




Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

Eixos: Política e cultura dos direitos humanos