Notícias / Notícias



Terra de Direitos recebe prêmio de Consagração Pública da Câmara de Curitiba


O Premio reconhece organizações de prestação de trabalho social relevante na capital paranaense. 

A atuação da Terra de Direitos na defesa e promoção dos direitos humanos rendeu à organização o Prêmio de Consagração Pública Municipal pela Câmara de Vereadores de Curitiba. A homenagem foi entregue para o coordenador da Terra de Direitos, Darci Frigo, na noite desta terça-feira (27), no Palácio Rio Branco.

Indicada pelo vereador Goura (PDT), a organização foi uma das 18 entidades homenageadas por se destacarem nas atividades desenvolvidas no ano de 2017, considerando aspectos como qualidade e atenção aos problemas comunitários.  A premiação fez parte das comemorações dos 325 anos de Curitiba, celebrados neste dia 29.

Reconhecimento
Neste mês, outras integrantes da Terra de Direitos também foram homenageadas pelo trabalho e pelo compromisso com direitos humanos. No dia 8 de março, a sócia-fundadora e gerente administrativa e financeira da organização, Sara Regina Gorsdorf, também esteve na Câmara Municipal de Curitiba para receber uma homenagem em sessão alusiva ao “Dia Internacional das Mulheres”. 

Já no dia 23, no Rio de Janeiro, a IV Homenagem Maria do Espírito Santo Silva foi entregue para a advogada popular da Terra de Direitos, Luciana Pivato, e para Givânia Maria da Silva, integrante do Conselho Diretor da instituição. A celebração foi promovida pela Justiça Global.



Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

Eixos: Política e cultura dos direitos humanos