FNRU | Entidades brasileiras participam de Fórum da Moradia Adequada no México


O espaço contou com representantes do Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Peru, Bolívia e El Salvador, tanto do setor público quanto privado, além de organizações da sociedade civil.

Fonte: Fórum Nacional Reforma Urbana

A cidade de Monterrey, no México, recebeu o 2º Fórum Latino-americano e do Caribe de Moradia Adequada, entre os dias 6 e 8 de maio, como uma preparação para a Conferência Habitat III das Nações Unidas, que acontecerá em 2016, no Equador. O tema do evento foi “Moradia para a Vida”.

O espaço contou com representantes do Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Peru, Bolívia e El Salvador, tanto do setor público quanto privado, além de organizações da sociedade civil, “comprometidos em criar novas estratégias e acordo para impulsionar o tema da moradia adequada em toda a região”, pactuaram os organizadores do fórum.

Estavam entre as entidades brasileiras participantes do evento, o Instituto Pólis – representado pelo coordenador-geral Nelson Saule Jr. – e a Terra de Direitos – através da presença da assessora jurídica Luana Xavier. Ambas as organizações são construtoras do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU).

A Terra de Direitos participou do bloco de debates sobre Solo, Moradia e Território. Nele, foram discutidos processos participativos de planejamento urbano a partir da perspectiva da sociedade civil. Já o Instituto Pólis este no diálogo de Moradia Adequada e Cidade Sustentável.

No site do Fórum de Moradia Adequada é possível baixar o Livro de Experiências e as Experiências Catalogadas do encontro.



Ações: Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial