Notícias / Notícias



Defesa de Prochet tenta novo adiamento do Júri, mas juiz nega


JOKA3953Caso Sebastião Camargo
Júri Popular começou por volta das 14h30 e não tem previsão de horário de término.

Por Ednubia Ghisi | Foto: Joka Madruga 

Júri Popular do ruralista Marcos Prochet inicia com novo pedido de anulação por parte da defesa, mas o juiz que preside o Júri, Leonardo Bechara Stancioli, negou dois requerimentos.

Nas semanas anteriores ao júri, Roberto Brzezinski Neto, advogado de defesa, já havia pedido adiamento ao Juiz do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro Surdi Avelar, ao Tribunal de Justiça do Paraná e ao Superior Tribunal de Justiça – STJ.

Prochet, presidente da União Democrática Ruralista – UDR, é defendido por Roberto Brzezinski Neto, um dos advogados do ex-deputado do ex-deputado Carli Filho, acusado de duplo homicídio, quando bateu a cerca de 190 quilômetros por hora. A defesa já havia conseguido o adiamento do julgamento do réu por duas vezes, em novembro de 2012 e em fevereiro deste ano.

Durante interrogatório, Prochet confirma participação de Tarcisio Barbosa como gerente da UDR na época. Barbosa foi incluído como réu do processo em agosto, após pedido do Ministério Público do Paraná.

Prochet confirmou também a visita à prisão ao ex-coronel Copeti Neves, condenado por formação de milícia no Paraná. Não há previsão de horário para o término do júri.

Estão presentes no júri coordenador de Medição de Conflitos Agrários da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Aílson Silveira Machado, o Deputado Federal Dr. Rosinha, o Deputado Estadual Tadeu Veneri, e a integrante da Justiça Global, Andressa Caldas.



Ações: Conflitos Fundiários, Defensores e Defensoras de Direitos Humanos
Casos Emblemáticos: Sebastião Camargo Filho
Eixos: Terra, território e justiça espacial