Notícias / Notícias



Espaço Covid-19 no site da Terra de Direitos: a defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais


Espaço especial é destinado às reflexões e registro da ação da organização para enfrentamento da Covid-19.

 

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Terra de Direitos tem manifestado preocupação com a intensificação da violação dos direitos humanos, sociais, ambientais e culturais, especialmente envolvendo grupos e comunidades mais vulneráveis.  

Com quase dois meses desde que a crise do Coronavírus se instaurou no território brasileiro, a Terra de Direitos tem afirmado e defendido a salvaguarda dos direitos humanos neste contexto, incidindo politicamente e atuando diretamente, tendo em conta a necessidade de proteção de  grupos e povos mais vulneráveis.

Na busca para reunir materiais relevantes com informações deste cenário, a Terra de Direitos lança hoje (19) um espaço especial destinado às reflexões e registro da ação da organização para enfrentamento da Covid-19. 

Compreendemos que nossa ação ocorre pela ação comprometida na defesa dos direitos humanos e na ação reflexiva sobre este contexto, contribuindo assim com o debate público.

Este é um espaço onde podem ser encontradas algumas das produções da organização nesse período - como os vídeos e artigos da série de debates online ‘Direitos Humanos em foco’ -, e materiais de orientação voltados para  população vulnerável, normativas internacionais sobre direitos humanos e a pandemia e campanhas solidárias.  

Nesta nova seção do site você encontrará:

  • Notícias relacionadas sobre a relação entre a Covid-19 e os direitos humanos
  • Artigos elaborados pela equipe da Terra de Direitos e com parceiros
  • Orientações  de combate ao coronavírus para grupos vulneráveis
  • Normativas internacionais sobre a Covid-19
  • Debates online promovidos pela Terra de Direitos
  • Campanhas de arrecadação para diferentes comunidades e grupos vulneráveis
  • Atuação da Terra de Direitos nas articulações e redes para enfrentamento à Covid-19

Desta forma queremos mostrar o conjunto de ações que a Terra de Direitos realiza e se somar no enfrentamento à esta grave crise epidemiológica e de falência de um modelo social, político e econômico que é responsável pela desigualdade social e mercantilização da vida e da natureza.

Acesse o espaço Covid19 da Terra de Direitos




Eixos: Política e cultura dos direitos humanos