Notícias / Notícias



Terra de Direitos abre seleção para novos bolsistas e advogadas(os) quilombolas


Foto: Walisson Braga/Conaq
A Terra de Direitos abre inscrições, até o dia 30 de maio de 2021, para o processo seletivo de bolsistas da área de Direito. O programa selecionará quatro novas(os) quilombolas para atuarem no Programa Nacional Quilombola junto a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos –CONAQ por 12 meses. 

Das 4 vagas abertas, 2 (duas) vagas são destinadas para advogadas/os e 2 (duas) vagas para bacharel/a em Direito. As(os) selecionadas(os) serão responsáveis pelo acompanhamento de projetos, mobilizações e articulações desenvolvidas na área, a visita e acompanhamento de comunidades, grupos e coletivos atendidos e o acompanhamento de ações judiciais, com idas aos Fóruns e Tribunais.

Além disso, os selecionados devem ter disposição para atividades de articulação e mobilização, aptidão para trabalho em grupo e sensibilidade para trabalho junto aos movimentos populares. O programa está previsto para se iniciar na primeira quinzena de junho de 2021.

A seleção será desenvolvida em duas etapas:

1ª - Análise da documentação;
2ª - Entrevista pessoal; 

Interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail: terradedireitos@terradedireitos.org.br com cópia para vercilene@terradedireitos.org.br. No campo assunto, colocar: “Seleção – Bolsista”.

OBS: As atividades serão desenvolvidas de forma remota, devido aos riscos da epidemia da COVID-19. 


Retificação de Edital - Das Vagas - AQUI

Leia o Edital completo AQUI

Inscrições AQUI

 



Ações: Quilombolas

Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos