feminismo campesino foto

(Português) 17 de abril – Dia de Lutas camponesas

(Português) O dia 17 de abril é emblemático para aqueles que lutam pela reforma agrária. Na mesma data, em 1966, 21 trabalhadores rurais sem terra foram mortos pela Polícia Militar em Eldorados do Carajás, no Pará. Morreram lutando pela justa distribuição de terras, pelo combate a pobreza e contra o agronegócio. As mesmas lutas foram reforçadas durante o 6º Congresso Continental da Coordenação Latinoamericana das Organizações do Campo (Cloc), realizado entre os dias 14 a 17 de abril, em Buenos Aires.

Paiol de Telha

(Português) Contribua com o Paiol de Telha

(Português) A Comunidade quilombola Paiol de Telha está firme na luta pela conquista da titulação de seu território. Para fortalecer a resistência, está precisando de materiais básicos para o acampamento Barranco, um dos quatro núcleos da comunidade. Lonas, alimentos e materiais básicos de higiene podem ser doados e entregues nos campi da Universidade Federal do Paraná.

Ocupação INSS 002

(Português) No dia da Jornada Nacional de Lutas, cerca de 300 famílias ocupam prédio abandonado no Centro de Curitiba

(Português) O prédio localizado de propriedade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estava abandonado há quase 26 anos. Desde 1989 o imóvel localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, está sem utilização, servindo apenas de depósito de mobiliários. Em meio as cadeiras quebradas, mesas desmontadas, um grupo de 300 famílias está tentando firmar residência desde a manhã desta quarta-feira (15).

|

Notícias

Logo Terra Jpeg

(Português) Terra de Direitos abre edital de seleção de estagiário(a) de Direito em Curitiba

(Português) A Terra da Direitos está com edital aberto para seleção de estagiário (a) de direito, a partir do 5° período. A vaga é para atuação em Curitiba, no período da tarde, para início imediato. As inscrições devem ser enviadas até o dia 26 de abril, domingo, para o email comunicacao@terradedireitos.org.br, conforme orientações do edital.

Casos emblemáticos

broto

(Português) Convenção da Diversidade Biológica – COP e MOP

(Português) A Convenção da Diversidade Biológica é um tratado da ONU e um dos mais importantes instrumentos internacionais de discussão de defesa e conservação da biodiversidade.