download

(Português) 29 de agosto: dia de luto e luta pela educação do Paraná

(Português) Em memória a dois grandes ataques sofridos pela categoria, a APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná convida a todas e todos para o “Dia de Luto e Luta da Educação do Paraná”, no próximo sábado (29). O ato relembrará os massacres de 1988 e de 2015, quando professores foram feridos ao protestarem pela garantia de seus direitos.

(imagem: Federação Nacional dos Policiais Federais)

(Português) Sindicatos de Santarém manifestam-se sobre operação “Madeira Limpa”

(Português) Após divulgação de operação da Policia Federal de Santarém/PA, que investiga a ação de uma quadrilha de comércio ilegal de madeira, sindicatos manifestam publicamente seu apoio às investigações. O caso vem atraindo atenção por ter entre os envolvidos o superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior.

Santa

(Português) “O Paraná não sabia que a Defensoria tinha uma Ouvidoria. Agora sabe”, avalia Santa Souza

(Português) Primeira ouvidora-geral da Defensoria Pública do Paraná destaca avanços e desafios da nova gestão. Novo ouvidor, o advogado Gerson Silva toma posse no próximo dia 28 de agosto.A criação de um Conselho Consultivo (onde 17 pessoas de entidades convidadas acompanham questões da Ouvidoria) e a implementação das caixas de sugestões são parte do saldo da gestão de Santa, com o qual o novo ouvidor poderá contar.

|

Notícias

VSDGSG

(Português) Posse de novo ouvidor-geral da Defensoria Pública do Paraná é adiada

(Português) No último dia 6 o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DP-PR) escolheu o novo ouvidor-geral da instituição para os próximos dois anos. A posse do advogado Gerson da Silva, que estava marcada para a próxima sexta-feira (28) foi adiada para o dia 10 de setembro sem horário ou local confirmados.

Sala de mídia

Foto: Mídia Ninja/CC BY-NC-SA 2.0

(Português) Brasil de fato | A tipificação do terrorismo e a escalada autoritária

(Português) Confira o artigo do deputado federal Wadig Damous sobre o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, para tipificar o terrorismo. O texto foi publicado no jornal Brasil de Fato, nessa quarta-feira (26). O autor aponta exemplos que foram considerados como terroristas quando lutavam por mudanças sociais, como aconteceu durante a Ditadura Militar no Brasil.

Casos emblemáticos

broto

(Português) Convenção da Diversidade Biológica – COP e MOP

(Português) A Convenção da Diversidade Biológica é um tratado da ONU e um dos mais importantes instrumentos internacionais de discussão de defesa e conservação da biodiversidade.