mobiliza-curitiba

(Português) Organizações e movimentos sociais: assinem manifesto contra o golpe na revisão do Plano Diretor de Curitiba

(Português) Em razão das recentes ações do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC), a Frente Mobiliza Curitiba convida organizações, entidades e movimentos sociais a assinarem o manifesto de repúdio à postura antidemocrática que o IPPUC adotou nos últimos dias. Assinaturas podem ser enviadas até o dia 02 de fevereiro.

TI Maró - Poró 3

(Português) Por dentro da cultura da TI Maró | Pintura corporal

(Português) Entre os elementos de destaque na tradição dos indígenas Borari e Arapium está a pintura corporal. Esse tipo de grafismo, realizado com a tinta produzida do jenipapo, possui diferentes significados para os habitantes da Terra Indígena Maró. Conheça mais a tradição desse povo, e veja de que forma a falta de titulação do território pode comprometer a manutenção dessa cultura.

Cidade

(Português) Frente Mobiliza Curitiba é contrária à proposta do IPPUC que limita participação na Conferência de Curitiba

(Português) Nesta segunda-feira (24), o regimento interno da Conferência da Cidade (COMCURITIBA) deve ser votado durante a reunião do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), às 14h, na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC). No encontro, haverá a definição do regimento e será votada a proposta do IPPUC que limita a participação da sociedade em Conferência que deve deliberar o anteprojeto de lei da revisão do Plano Diretor de Curitiba.

|

Casos emblemáticos

broto

(Português) Convenção da Diversidade Biológica – COP e MOP

(Português) A Convenção da Diversidade Biológica é um tratado da ONU e um dos mais importantes instrumentos internacionais de discussão de defesa e conservação da biodiversidade.