Assinatura portaria_21.10.2014_Foto Paulo Henrique CarvalhoMDA

(Português) Paiol de Telha é o primeiro território quilombola reconhecido pelo Incra no Paraná

(Português) Quase 10 anos após abertura do processo, comunidade Invernada Paiol de Telha – Fundão é a primeira do Paraná a chegar nessa fase. Assinatura de decreto que viabiliza desapropriação do território deve ocorrer ainda este ano. Mais de 30 comunidades quilombolas estão com processo de titulação em andamento no estado.

(fotos: Carolina Goetten)

(Português) Incra reconhece território da comunidade quilombola Paiol de Telha, primeiro do Paraná

(Português) Assinatura da portaria será às 9h, no Ginásio de Esportes do município de Reserva do Iguaçu/PR, com presença de representantes do Incra, da SEPPIR, da Terra de Direitos e de quilombolas do Paiol de Telha.

COP12_Abertura 29.09

(Português) Os impactos dos transgênicos na população avançam, os debates em torno da proteção, não!

(Português) Realizada na Coréia do Sul, MOP7 é marcada por disputa entre interesse comercial e defesa de mecanismos de proteção em relação a OVMs. Presente no evento, assessor jurídico da Terra de Direitos fala sobre impactos da falta de discussão sobre o tema.

|

Casos emblemáticos

Arte pilão menor

(Português) Comunidade quilombola Paiol de Telha | Paraná

(Português) No final de 2013 a comunidades quilombola Paiol de Telha obteve uma importante conquista judicial, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4 votou pela continuidade da atual política para titulação de territórios quilombolas.