Greve geral

(Português) Rumo à greve geral por nenhum direito à menos!

(Português) Com a possibilidade de retrocessos representadas pelas propostas de reformas trabalhistas e da previdência, o Fórum Nacional da Reforma Urbana se posiciona a favor da greve geral que será realizada no dia 28 de abril. A Terra de Direitos é uma das organizações que integram o Fórum, e se soma à luta contra à retirada de direitos.

1-hbouSBaD2WdovVQUFMYdMQ

(Português) Artigo | Do lar às ruas: pixo, política e mulheres

(Português) O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU) acaba de lançar a publicação “Direito à Cidade: uma visão por gênero”, obra em formato eletrônico que reúne a reflexão de diversas mulheres sobre a cidade, com motes e abordagens distintas.

TDD_MEUCRIME_FACEBOOK_POST-02

(Português) Sem julgamento, integrantes do MST seguem presos há mais de cinco meses

(Português) Cinco meses após a deflagração da Operação Castra, ação da Polícia Civil do Paraná que quer “castrar” as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no centro-sul do estado, quatro integrantes do MST permanecem presos preventivamente. Fabiana Braga, Claudelei de Lima, Claudir Braga e Antonio Ferreira foram presos no dia 4 de novembro acusados de integrarem organização criminosa.

|

Notícias

32736242083_d479270a35_z

(Português) Brasil de Fato | Massacre de agricultores sem-terra no Paraná completa um ano

(Português) Em 07 de abril de 2016, dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram emboscados e assassinados por agentes da Polícia Militar (PM). Vilmar Bordim tinha 44 anos, era pai de três filhos. Leonir Orback deixou dois filhos e a esposo grávida de nove meses, for morto aos 25 anos. A ação violenta da polícia também deixou pelo menos sete feridos, dois deles em estado grave. A PM alega que os sem-terra iniciaram os disparos, mas foi incapaz de comprovar a hipótese de confronto: as vítimas estavam todas do mesmo lado, e nenhum policial saiu ferido.

Casos emblemáticos

broto

(Português) Convenção da Diversidade Biológica – COP e MOP

(Português) A Convenção da Diversidade Biológica é um tratado da ONU e um dos mais importantes instrumentos internacionais de discussão de defesa e conservação da biodiversidade.