Apoie a Terra de Direitos!


A Terra de Direitos é uma organização que em 2017 comemora 15 anos de trabalho com demandas coletivas e comunitárias, em parceria com os movimentos sociais populares, reconhecendo-os como sujeitos ativos do processo social e das lutas por direitos.

Contribuir financeiramente com a organização é compartilhar dos princípios que defendemos e reconhecer a importância do trabalho de assessoria jurídica popular para a sociedade.


Por que doar?

Ao apoiar a organização, sua contribuição será revertida para:

  • Desenvolvimento de atividades de formação, atua em litígios estratégicos e na incidência política
  • Desenvolvimento de pareceres, pesquisas e relatórios para subsidiar análises de políticas públicas, legislações e outras estratégias
  • Realização de litigância estratégia em direitos humanos, com o objetivo de construir teses e jurisprudências que possam beneficiar as lutas coletivas por direitos no país
  • Composição de espaços de articulação da sociedade civil – locais, nacionais e internacionais –, além de promover ações para formação, incidência (advocacy) e responsabilização (accountability) em direitos humanos

Conheça o trabalho da Terra de Direitos:  confira nossos casos emblemáticos

Como doar

A maioria das organizações sem fins lucrativos brasileiras contam com apoio de financiamentos governamentais e/ou privados para desenvolverem os seus trabalhos. A doação individual é uma oportunidade para pessoas que sem vínculos institucionais contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos. Para doar é muito fácil, clique no botão abaixo:





O que Defendemos

A Terra de Direitos acredita na soberania popular e apóia as lutas coletivas dos movimentos sociais, de povos e comunidades, por reconhecimento e garantia de direitos.

Entende que a democracia e a justiça social são fundamentais para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, especialmente no Brasil, terra de muitos povos, culturas e identidades.

Entende que somente através da interdependência e transversalidade dos direitos humanos é possível avançar tanto no reconhecimento de direitos como na redistribuição de seu acesso.

Acredita que a democratização do acesso à terra, seja ela urbana ou rural, é indispensável para a garantia da reprodução digna da vida, uma vez que é da terra que retiramos o sustento, é nela que temos abrigo e é a partir dela que formamos nossas identidades individuais e coletivas.

Luta pela construção de territórios livres da exploração e de práticas sociais coletivas no campo e na cidade a partir dos princípios e ferramentas da assessoria jurídica popular.

Atua pelo pleno acesso à justiça, reivindicando um sistema de justiça que reflita a diversidade e a pluralidade da sociedade brasileira.

Sobre a Terra de Direitos

Terra de Direitos é uma organização de Direitos Humanos que atua na defesa, na promoção e na efetivação de direitos, especialmente os econômicos, sociais, culturais e ambientais (Dhesca).

A organização surgiu em Curitiba (PR), em 2002, para atuar em situações de conflitos coletivos relacionados ao acesso à terra e aos territórios rural e urbano. Atualmente, a Terra de Direitos incide nacional e internacionalmente nas temáticas de direitos humanos e conta com escritórios em Santarém (PA), em Curitiba (PR) e em Brasília (DF).



Faça parte da nossa rede!

Cadastre-se abaixo e receba nossos conteúdos diretamente por e-mail.