Notícias / Agenda



2° ato dos advogados em defesa da democracia


Seguindo a agenda da Semana de Lutas 29 de abril, o Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR será palco do segundo ato das advogadas e advogados em defesa da democracia.

O evento, que será realizado nesta sexta-feira (29), às 19h, contará com a participação do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Esquivel, convidado para contribuir no debate sobre a atual conjuntura política na América Latina.

Ainda, são convidados Manoel Caetano Ferreira Filho (ex-Conselheiro Federal da OAB), José Antônio Peres Gediel (Coordenador no Paraná da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, do Alto Comissariado da Nações Unidas/ACNUR) e Ivete Caribé (Advogada e Representante da Casla).

Confira o evento no Facebook.

Advogados pela Democracia

Coletivo suprapartidário fundado em decorrência do atual cenário político, o Advogados pela Democracia defende que “as manifestações populares ou o inconformismo da oposição com a derrota sofrida nas urnas não são motivos suficientes para que medida tão drástica seja adotada”.

Segundo posicionamento público nas redes sociais, os fatos noticiados pela imprensa não configuram crime de responsabilidade capaz de embasar um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ainda, o coletivo está com encontro marcado com a da OAB-PR para discutir o apoio do órgão ao processo de impeachment. “A tentativa de impeachment da Presidente não pode ser apoiada por aqueles que defendem a ordem jurídica constitucional. Assim, repudiamos a açodada decisão tomada pela OAB-PR em apoio ao impeachment”, declaram.
 

2° Ato em Defesa da Democracia
 

Data: 29 de abril, às 19h
 

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR)



Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos



Próximos

Eventos