Bloco Rolezão do Tatu-bola
Neste domingo, dia 23, o Comitê Popular da Copa vai colocar o Bloco do Rolezão do Tatu-bola na rua! É uma intervenção criativa para denunciar as diversas violações de direitos provocadas pela Copa do Mundo em Curitiba.
A concentração será na Casa Latino-americana – CASLA, que fica na rua João Manoel, 140, bairro São Francisco, a partir das 14h30.
>> Ajude a divulgar o evento no Facebook
Comitê Popular da Copa: é uma frente de entidades, movimentos sociais urbanos, coletivos, pesquisadores e estudantes, que desde 2010 denuncia e mobiliza ações em protesto às violações cometidas em nome da Copa do Mundo. Assim como em Curitiba, outras cidades-sedes da Copa também estão mobilizadas e compondo a Articulação Nacional dos Comitês da Copa – ANCOP (http://www.portalpopulardacopa.org.br/)
Desde o início do debate e constituição dos comitês, o questionamento central é “Copa pra quem?”, justamente buscando evidenciar as falsas promessas de legado e os interesses privados e comerciais que predominam nas decisões sobre o megaevento esportivo.
Confira aqui o facebook do Comitê de Curitiba: https://www.facebook.com/comitepopulardacopacuritiba
>> Acesse aqui o dossiê “Copa do Mundo e Violações de Direitos Humanos em Curitiba”, produzido pelo Comitê Popular da Copa em 2013.
Eixos: Terra, território e justiça espacial