Notícias / Agenda



Lançamento da série Cidade ao Redor


Por Assessoria de Comunicação Terra de Direitos

No próximo dia 24 (sábado) a sede da APP Sindicato será palco do Lançamento da série Cidade ao Redor, projeto do Instituto Democracia Popular (IDP) que busca apresentar um retrato das populações historicamente marginalizadas no espaço urbano de Curitiba, a que cidade que ainda vive sob o mito de “cidade modelo”, o que resulta em um processo de permanente exclusão territorial e social na configuração da cidade.

Retratando o cotidiano de seus moradores e a própria história de formação das comunidades, a série revela desigualdades alarmantes no acesso à moradia digna, apresentadas por próprios moradores das vilas e ocupações representadas.
As comunidades retratadas são Ribeirão dos Padilhas no bairro Xaxim, a Vila São Domingos no Cajuru, a Vila Canaã no Novo Mundo, a Vila Joanita no bairro Tarumã, a Vila Sabará e as Ocupações Nova Primavera, 29 de Março e Tiradentes, todas localizadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O lançamento terá início às 16h, com café e exposição fotográfica. A exibição do filme terá início às 17h e será seguida de uma mesa de debates composta por representantes das vilas e ocupações.

Serviço |  Lançamento da série Cidade ao Redor
Data: 24 de setembro (sábado), das 16h às 20h
Local: APP Sindicato
Endereço: Avenida Iguaçu, nº880, Rebouças – Curitiba



Ações: Direito à Cidade
Eixos: Terra, território e justiça espacial



Próximos

Eventos