Mesa Redonda sobre Carlos Marighella, política e repressão
Hoje, às 18 horas, integrantes do grupo Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, participam de uma mesa-redonda sobre Carlos Marighella, política e repressão, no Teatro da Caixa.
Também estarão presentes no debate Judite Trindade, professora do Departamento de História da UFPR e ex-presa política; Silvia Calciolari, mestre pela UFPR em Sociologia das Organizações e diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná; e Narciso Pires, integrante do Tortura Nunca Mais e ex-preso político. A mediação cabe a Walter Lima Torres.
O grupo apresenta nesta sexta uma peça sobre Marighella que percorrerá doze cidades brasileiras com o patrocínio da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura. A apresentação de “O Amargo Santo de Purifiicação – Uma Visão Alegórica e Barroca da Vida, Paixão e Morte do Revolucionário Carlos Marighella” começa nesta sexta-feira, as 16h, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba – PR.
Carlos Marighella
Fundador da Ação Libertadora Nacional (ALN), grupo guerrilheiro que combateu o regime militar no Brasil, Carlos Marighella (1911-1969) foi morto aos 57 anos, numa emboscada do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) em São Paulo.
Serviço: Mesa-redonda sobre Carlos Marighella, política e repressão
11 de Março, quinta-feira, 18h
Teatro da Caixa
Entrada Franca mediante retirada de ingresso duas horas antes
(capacidade 120 pessoas)
Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos
Eixos: Política e cultura dos direitos humanos