Terra de Direitos lança uma página especial para a COP30
Site tem seções reservadas a materiais de apoio, glossário da COP e posicionamento de povos tradicionais sobre a agenda

A Terra de Direitos lança, nesta segunda-feira (03), uma página especial dedicada à Conferência das Partes (COP) do Clima, com o objetivo de ampliar a visibilidade de povos e comunidades tradicionais e fortalecer a participação popular no maior encontro mundial sobre o clima. Disponível no site da organização, a página especial de mote “Sem territórios e povos protegidos, não há justiça climática” reúne notícias, artigos, materiais de apoio e posicionamentos institucional e dos povos tradicionais. O material acompanha a identidade visual da publicação “O que povos e comunidades tradicionais precisam saber sobre a política climática e a COP?”, também desenvolvido pela Terra de Direitos e lançado em maio
Entre as seções de destaque está “Posicionamentos dos Povos”, que traz documentos elaborados por povos tradicionais e comunidades diretamente impactadas pelas políticas climáticas. Essa iniciativa reforça o protagonismo dessas populações na articulação de propostas e na resposta dos povos aos desafios da crise climática.
Um dos pilares da página especial é a reunião de materiais pedagógicos e de subsídio para entendimento da COP, especialmente por povos e comunidades tradicionais. A seção “Materiais de Apoio” disponibiliza cartilhas, histórias em quadrinhos e outros materiais elaborados por organizações sociais e movimentos populares brasileiros e de fora sobre a política climática e a COP30. Já a seção ‘Climatês traz os verbetes frequentemente mencionados na política e governança climática, como mitigação e adaptação. Na seção ‘10 Perguntas centrais sobre a COP’ estão listadas as perguntas mais recorrentes sobre o evento mundial. E ainda são apresentadas as principais políticas climáticas do Brasil e normativas internacionais para o tema do clima.
Além disso, a página especial também apresenta as formas de incidência da Terra de Direitos e visão institucional sobre a agenda, com notícias, artigos e documento institucional sobre a COP (português, inglês e espanhol).
Acesse a página especial
Nas redes
A partir desta segunda-feira as redes sociais da organização também tem nova cara. Para a COP30 também foi elaborada uma nova identidade visual exclusiva para a logomarca e conteúdos das redes sociais.
A nova identidade visual segue a publicação direcionada aos povos e comunidades tradicionais e a nova página especial, com os povos em destaque e a cor terra.
Eixos: Política e cultura dos direitos humanos
