Notícias / Agenda


Agenda


Democratização da Justiça +

Seminário em Brasília promove discussão sobre a democratização do sistema de justiça

Realizado nos dias 22 e 23 de junho, o seminário nacional “A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos” discute transformações necessárias que reflitem em maior participação social na justiça brasileira.


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

Calendário de feiras e festas de sementes

Às vésperas da 14ª Jornada de Agroecologia, a ser realizada de 22 a 25 de julho de 2015, a Rede de Agroecologia Ecovida divulgou o calendário de feiras e festas de sementes.


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

Políticas públicas serão tema de Seminário na 14ª Jornada de Agroecologia

Com o lema "Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos", a 14ª edição da Jornada de Agroecologia será realizada entre os dias 22 e 25 de julho, na cidade de Irati, região Sul do Paraná.  


Democratização da Justiça +

Seminário nacional “A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos”

A Plataforma dos movimentos sociais pela Reforma do Sistema Político e a Articulação Justiça e Direitos Humanos – JusDH realizam nos dias 22 e 23 de junho, em Brasília, o seminário nacional: A democratização do sistema de justiça e as reformas estrut


Democratização da Justiça +

CJCIAS/CEPAT realiza o 4º Encontro do Projeto Democracia e Participação Popular

O Centro Jesuíta de Cidadania e Ação Social/Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador (CJCIAS/CEPAT), organização que realiza atividades de Formação Político-Cidadã, dentro da Política Pública de Assistência Social, promove no dia 3 de junho.


Direito à Cidade +

#OcupaSãoFrancisco acontece nessa sexta-feira

Evento visa debater propriedade, moradia e direitos, tendo o caso da OCEL como pano de fundo. No último dia 8 foi realizada a ação de desocupação do antigo prédio localizado na Rua São Francisco, em Curitiba.


Direito à Cidade +

Fórum Internacional sobre Aluguel Social ocontece nessa quinta, no IPPUC

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) promove nessa quinta-feira (28) o Fórum Internacional sobre Aluguel Social, evento que pretende discutir a revisão do quadro jurídico da habitação para inquilinos e dos proprietários.


Defensores e Defensoras de Direitos Humanos +

PUC-PR promove evento para discutir direitos humanos, violência e educação

O Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná promove nessa quinta-feira, 28, o Fórum Permanente em Direitos Humanos com o tema "Direitos Humanos, Violência e Educação: O que mais esperar depois de 29/04?".


Acontece nessa sexta-feira o V Seminário de Direito Socioambiental

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) realizará no próximo dia 22 o V Seminário de Direito Socioambiental, com o tema “Direito Territorial Quilombola”. Organizado pelo coordenador executivo da Terra de Direitos, Fernando...


Quilombolas +

V Seminário de Direito Socioambiental: Direito Territorial Quilombola

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) realizará no próximo dia 22 o V Seminário de Direito Socioambiental, com o tema "Direito Territorial Quilombola".







Pesquisar por:

x

Filtrar por: