Acervo / Publicações



Boletim Programa de Bolsas Terra de Direitos para Advogadas(os) Populares Quilombolas e Indígenas


Este boletim relata o desenvolvimento das ações do  Programa de Formação e Apoio dirigido à preparação de advogadas/os quilombolas e indígenas realizado pela Terra de Direitos.  O objetivo do Programa é fortalecer a assessoria jurídica popular no Brasil por meio da formação, treinamento e apoio material para que jovens advogados quilombolas, de comunidades tradicionais, indígenas e camponesas possam atuar juridicamente em suas organizações e movimentos.

A 2ª turma, iniciada no segundo semestre de 2021, conta com advogadas/os de diversas regiões do país e foi composta em parceria com a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (Malungu), Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita) e Federação Estadual das Comunidades Quilombolas do Paraná (Fecoqui).  

Neste material você conhece um pouco sobre as e os bolsistas participantes desta 2ª turma, os objetivos do Programa, as ações realizadas neste ano e um aceno do que será realizado em 2022. Uma ótima leitura!

Acesse aqui o boletim!



Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos