Acervo / Publicações



Direitos Humanos, Justiça e Participação Social nº 4


A JusDh lança a 4ª edição do Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social. Os textos são reflexo da agenda política de justiça que vem sendo acompanhada pela articulação, bem como da pluralidade de interlocutores/as da JusDh.

Contamos, assim, com análises de grandes parcerias, como Marcelo Semer (AJD), Luciana Zaffalon (Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo) e Rodrigo de Medeiros (Fórum Justiça Ceará). Apresentamos também a carta da JusDh, fruto de nosso II Seminário, elencando as discussões e os próximos desafios postos para a articulação na temática da democratização da justiça.

Análises acerca da LOMAN e o desafio de implementação das ouvidorias externas no sistema de justiça, ações afirmativas no Poder Judiciário e estratégias de incidência sobre esse Poder compõem essa edição do Caderno.

>> Confira a publicação na íntegra

Sobre a JusDh

 A JusDh é uma articulação nacional de entidades, movimentos e organizações que atuam com diferentes temas de direitos humanos, com foco em uma agenda estratégica para a democratização da justiça, através do monitoramento, produção de informações e incidência política junto aos órgãos do Sistema de Justiça, Poder Executivo e Legislativo. Formada em 2011, a articulação busca contribuir para que a sociedade compreenda o sistema de justiça em sua complexidade organizacional, cultural e política, a fim de qualificar a sua intervenção e pressão no sentido da efetivação dos direitos humanos.

FICHA TÉCNICA

Título: Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social nº 4

Produção de Conteúdo: Érika Lula de Medeiros e Antonio Escrivão Filho

Curitiba: Terra de Direitos, 2013, p. 8



Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Democratização da justica e garantia dos direitos humanos
Tags: ações afirmativas,Adriana Carvalho,Caderno Direitos Humanos,Ester Rizzi,Flávia Annenberg,II Seminário da JusDh,Justiça e Participação Social,LOMAN,Luciana Zaffalon,Marcelo Semer,Rodnei Jericó,Rodrigo de Medeiros.