Notícias / Agenda


Agenda


Defensores e Defensoras de Direitos Humanos +

Exposição Internacional | Arpilleras: Bordando à Resistência

Entre 25 de setembro de 25 de outubro, o Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB) estará promovendo a exposição internacional “Arpilleras: bordando a resistência”.


Democratização da Justiça +

Debate | A Reforma Urbana e o Poder Judiciário

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) estará promovendo em Curitiba, no próximo dia 24, o debate “A Reforma Urbana e o Poder Judiciário”.


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

iTEIA | IV Jornada de Agroecologia da Bahia vai discutir “Terra, Território e Poder”

Em quatro dias, evento reunirá povos tradicionais, assentados, militantes e juventude do campo e da cidade para diálogos, articulação política e troca de saberes. 


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

XXIX Semana da Terra Eugênio Lyra

Entre os dias 25 a 27 de setembro será realizada no município de Eunápolis, Bahia, a XXIX Semana da Terra Eugênio Lyra, evento que discutirá a "Hegemonia do Agronegócio e as Resistências dos Povos do campo, das águas e das florestas".


Defensores e Defensoras de Direitos Humanos +

29 de agosto: dia de luto e luta pela educação do Paraná

Em memória a dois grandes ataques sofridos pela categoria, a APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná convida a todas e todos para o “Dia de Luto e Luta da Educação do Paraná”, no próximo sábado (29).


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

V Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental

A 5ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental será realizada, este ano, entre os dias 10 a 12 de novembro com proposição de estudos e reflexões que se desdobram em eixos temáticos relacionados a biodiversidade, perspectivas para a imp


Biodiversidade e Soberania Alimentar +

Financeirização da natureza é tema de Conferência realizada em Belém, entre os dias 24 e 27

Organizações da sociedade civil, movimentos sociais, sindicatos e representantes de comunidades tradicionais e povos indígenas estarão reunidos em Belém/PA, entre os dias 24 e 27 de agosto.


Defensores e Defensoras de Direitos Humanos +

Curitiba sedia Encontro Paranaense de Direitos Humanos

Curitiba sediará nos próximos dias 31 de julho e 1 de agosto o Encontro Paranaense de Direitos Humanos, que pretende promover o diálogo sobre a rearticulação do campo popular dos direitos humanos no Paraná.


Direito à Cidade +

Seminário propõe debate sobre o estatuto da metrópole em Curitiba

As regiões metropolitanas do país – que possuem características distintas – também precisam de modelos de planejamento distintos, que respeitem suas diferenças e especificidades.


Democratização da Justiça +

JusDh | Livro da série Justiça e Direitos Humanos será lançado em seminário nacional

A Articulação Justiça e Direitos Humanos e a Terra de Direitos lançam no próximo dia 23 o livro Justiça e Direitos Humanos: perspectivas para a democratização da justiça.







Pesquisar por:

x

Filtrar por: