Notícias / Notícias



Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra divulga informações sobre evento em site


Campanha nacional pelo Limite da Propriedade

Plebiscito será uma consulta feita ao povo para saber se este concorda ou não com o limite da propriedade no Brasil

O Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra divulga as novidades e informações em sua página eletrônica na internet. Clicando em http://www.limitedaterra.org.br/ é possível acompanhar as informações sobre como participar dos eventos promovidos pela campanha, depoimentos de pessoas engajadas na defesa do limite da propriedade e votar em uma enquete sobre a opinião dos internautas no que diz respeito ao acúmulo de terras. Confira a seguir um dos textos que trazem instruções para a sociedade civil, com a importância que cada pessoa tem na construção de uma maior distribuição fundiária no país.

Assessoria de Comunicação FNRA

A realização e o sucesso do plebiscito dependem única e exclusivamente da participação e do empenho de cada um, de cada entidade, organização e pastoral, uma vez que não existe nenhum apoio público e da mídia. Representa a força e a determinação de quem acredita em que algo pode ser feito para corrigir esta absurda concentração de terras que acaba por excluir milhões de famílias de terem seus direitos protegidos.

Fale, comente e divulgue, também pela internet e redes sociais (orkut, twitter), o plebiscito para seus amigos, sua família e colegas de trabalho.

Integre-se aos comitês locais ou estaduais que vão organizar o Plebiscito.

Na Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos:

Assine o abaixo-assinado que será levado ao Congresso Nacional para que seja votada uma emenda constitucional que determine um limite ao tamanho das propriedades;

Na hora de escolher seus governantes e representantes para o Senado e a Câmara dos Deputados, vote naqueles que se comprometem a aprovar a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 438 que confisca as propriedades onde se pratica o trabalho escravo, e que proponham uma emenda à Constituição para que seja determinado um limite à propriedade;

Não vote naqueles que sempre defenderam o direito absoluto à propriedade sem se preocupar com os direitos dos outros.



Ações: Conflitos Fundiários

Eixos: Terra, território e justiça espacial