Notícias / Notícias



Audiência Pública discute direito ao uso da água no Pará


Com informações do Movimento pelo Direito ao Uso da Água

Os problemas na distribuição de água no município de Breves/PA, serão tema de audiência pública na próxima quinta-feira (9). A investigação de irregularidades em obras deve ser ponto central do evento, realizado pelo Ministério Público do Pará.

Apesar da grande quantidade de água que o cerca Breves – o território é a foz do maior rio de água doce do mundo, o Rio Amazonas – a cidade sofre com o abandono do poder público. A distribuição de água pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) se dá durante apenas três horas diárias, e as obras de melhoria do sistema estão paralisadas. Uma delas, de orçamento próximo a 20 milhões de reais, deveria ter sido inaugurada em janeiro deste ano.

Denúncias e propostas de encaminhamento devem ser levadas pelo Movimento pelo Direito ao Uso da Água, que pediu a realização da audiência para o Ministério Público. Um relatório da situação também foi construído pelo movimento.

Para ajudar na mobilização, um acampamento está sendo realizado em frente à Cosanpa nos três dias que antecedem a audiência. Atos públicos, exposição de fotos, vídeos e depoimentos ajudam a dar visibilidade ao problema enfrentado pelos moradores.

Audiência Pública

Data: 9 de julho de 2015
Horário: 8h
Local: Ginásio da Escola Emerentina

Breves