Curso de Direito da UFPR lança turma do Pronera
Terra de Direitos
“Turma do Pronera: não é favor, é direito”. Na última semana, essa imagem tem sido compartilhada nas redes sociais pelos estudantes e membros da Faculdade de Direito da UFPR. Isso porque a universidade inaugura hoje (29) a turma especial no curso de Direito para assentados da reforma agrária. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), ligado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A turma de 60 estudantes selecionados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é a primeira do Brasil. Outras universidades, como a Federal de Goiás e Federal de Feira de Santana (Bahia) já têm turmas especiais para assentados da reforma agrária. Na UFPR, a parceria começou a ser articulada em 2010. As aulas na universidade estão previstas para começar em março de 2015.
Serviço
Cerimônia de instauração da turma de Direito para beneficiários do Programa Nacional de Educação e Reforma Agrária (Pronera)
Data: 29/04/14
Horário: 18h30
Local: Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas / Prédio Histórico da UFPR, na praça Santos Andrade
Ações: Democratização da Justiça
Eixos: Política e cultura dos direitos humanos