Notícias / Notícias



Encontro Estadual da Campanha do Plano Diretor acontece nesta sexta, (12)


Para contribuir na formulação dos Planos Diretores dos municípios paranaenses, representantes da Sociedade civil e poder público das 10 regionais do Paraná estarão reunidos nesta sexta feira (12), no Encontro Estadual da Campanha do Plano Diretor Participativo. Será uma oportunidade para que gestores públicos e movimentos sociais possam trocar experiências sobre o processo de elaboração e monitoramento dos Planos Diretores nos seus municípios.

Essa é mais uma atividade realizada pela Campanha Nacional do Plano Diretor Participativo, através do seu núcleo estadual. Sem participação popular, não há legitimidade para plano diretor. A Campanha Nacional , é um movimento nacional em favor da construção da cidade para todos. Tem o objetivo de conscientizar toda a população paranaense sobre a importância da efetiva participação popular na elaboração dos Planos Diretores, conforme determina o Estatuto da Cidade. Atualmente, o Plano Diretor se apresenta como instrumento fundamental para se pensar as cidades a partir de três pontos fundamentais:inclusão territorial, gestão democrática e justiça social.

De acordo com o Ministério das Cidades, o Plano Diretor não deverá, de forma alguma, ser um documento apenas técnico, mas um processo informativo e participativo, sem a pretensão de ser aa solução de todos os problemas, mas principalmente que contemple e incorpore a participação popular nas decisões sobre os rumos das suas cidades.


Encontro Estadual do Plano Diretor Participativo

Sexta feira, 12 de maio

Local: SENGE - Rua Marechal Deodoro, 211 Horário:09h. 



Ações: Direito à Cidade

Eixos: Terra, território e justiça espacial