Oficina reúne mulheres lideranças populares do Oeste do Pará
Terra de Direitos
O objetivo da oficina é debater o lugar da mulher no modelo de desenvolvimento em curso na região amazônica, para integrar e fortalecer a organização das mulheres.
A perspectiva da mulher na luta por direitos é o foco de um encontro entre os dias 21 e 22 de fevereiro, em Santarém, no Oeste do Pará. Agroextrativistas, quilombolas, ribeirinhas e trabalhadoras rurais estarão reunidas para debater participação social e políticas públicas para as mulheres.
O encontro será facilitado pela equipe da Terra de Direitos de Santarém, e também contará com a participação de várias organizações de mulheres do município, além de Itaituba e Prainha.
A intenção da oficina é debater o lugar da mulher no modelo de desenvolvimento em curso na região amazônica e quais os impactos na vida das mulheres. Os conceitos básicos sobre gênero, direitos humanos das mulheres e políticas públicas de direitos humanos estarão presentes na formação.
Com o encontro das lideranças comunitárias de diferentes regiões, mas com bandeiras de luta comuns, a formação será oportunidade de integração, troca de experiências e fortalecimento da organização das mulheres do Oeste do Pará.
Ações: Impactos de Megaprojetos
Eixos: Política e cultura dos direitos humanos