Notícias / Notícias



Organizações abrem inscrição para curso de formação sobre direito à cidade


Realizada em Curitiba (PR), a formação abordará aspectos como questão metropolitana, conflitos socioambientais e direito à moradia. Inscrições podem ser feitas até 10 de março.

Comunidade 29 de março, em Curitiba / Foto: Giorgia Prates/Brasil de Fato Paraná

Com o objetivo de fortalecer a formação e atuação de lideranças comunitárias e demais defensoras e defensores de direitos humanos em temas relacionados ao direito à cidade, um conjunto de organizações sociais, movimentos populares e grupos universitários realiza o curso Direito à Cidade, Políticas Públicas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Inscrições podem ser feitas pelo link até 10 de março.

Dirigido a lideranças comunitárias, extensionistas e ativistas, a formação é gratuita e terá módulos em modalidade presencial que abordarão temas como produção do espaço, moradia e informalidade, raça, gênero, criminalização e processos de resistência,conflitos socioambientais, entre outros. Com 5 aulas aos sábados, de 9h às 17h, o curso começa no dia 09 de abril e encerra em 28 de maio. São disponibilizadas 40 vagas. O resultado da seleção será divulgado dia 22/03 por e-mail enviado às pessoas selecionadas.

O curso ainda prevê visitas às áreas de ocupação de Curitiba e Região Metropolitana para debate com moradores. Veja programação completa do curso no link de inscrição.

A atividade inclui alimentação para participantes integrantes de comunidades periféricas e transporte para locais do curso.

O curso é uma construção conjunta de Terra de Direitos, Instituto Democracia Popular, Observatório das Metrópoles, UFPR, Núcleo de Direitos Humanos da PUC-PR, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Movimento Popular por Moradia em parceria com Fórum Nacional de Reforma Urbana, Habitat para a Humanidade e CDES Direitos Humanos.



Ações: Direito à Cidade

Eixos: Terra, território e justiça espacial