Representantes de Terra de Direitos integram Conselho de Participação Social do Gabinete de Transição
Terra de Direitos
Órgão tem como objetivo avaliar como anda a relação do governo com sociedade e participação social.
Representantes da Terra de Direitos irão compor o Conselho de Participação Social do Gabinete de Transição Governamental, órgão consultivo de assessoramento direto ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva.
Os convites oficiais para integrar o Conselho foram direcionados, nesta semana, para dois espaços de participação que a organização integra. Um deles diz respeito ao Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), com convite direcionado ao coordenador executivo da organização e atual presidente do Conselho, Darci Frigo.
No mesmo período o Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos (CBDDH), uma rede de organizações sociais, também foi convidado a compor o colegiado de transição. Luciana Pivato, coordenadora do Programa Direitos e Políticas da Terra de Direitos e representante e membro do CBDDH foi convidada a compor o Conselho de Participação.
Instância consultiva, o Conselho de Participação Social do Gabinete de Transição Governamental tem por objetivo promover o diálogo e a interlocução com organizações e movimentos sociais no período de transição, debater e produzir subsídios para elaboração de relatório final de transição no que diz respeito à relação institucional do governo com a sociedade civil e à organização governamental voltada à promoção da participação social.
Ações: Defensores e Defensoras de Direitos Humanos
Eixos: Política e cultura dos direitos humanos