Notícias / Notícias



Em Discussão! Rotulagem de Transgênicos


O Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 34 de 2015, aquele que visa o fim da obrigatoriedade da rotulagem de transgênicos, foi debatido em duas audiência públicas, realizadas no Senado Federal. O "Em discussão", programa semanal da TV Senado que aprofunda temas em pauta na Casa, especialmente os que são debatidos em audiências públicas nas comissões, elaborou um programa sobre a ocasião. 

“Em Discussão! Rotulagem de Transgênicos” são três blocos de aproximadamente 9 minutos cada que congregam falas de especialistas, representantes do governo, do do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do professor , da Universidade de São Paulo, Paulo Kageyama.

André Dallagnol, assessor jurídico da Terra de Direitos, esteve presente nas audiências e destacou que o efeito secundário do projeto é a retirada do símbolo de transgenia dos alimentos, mas a alteração na Lei de Biossegurança causará um efeito primário que é impossibilitar que os transgênicos utilizados nos alimentos sejam rastreados.

>> Confira os vídeos:
 

 

 

 



Notícias Relacionadas




Ações: Biodiversidade e Soberania Alimentar
Casos Emblemáticos: Ação Civil Pública – Milho Liberty Link
Eixos: Biodiversidade e soberania alimentar